O que é Ouvidoria
OUVIDORIA - Provém do Verbo “OUVIR”. No sentido geral, sua função é Ouvir Críticas. Na Prefeitura Municipal de Lambari D Oeste a Ouvidoria tem o papel de Ouvir o Cidadão em suas dúvidas, sugestões ou reclamações sobre qualquer aspecto que envolva os gestores ou servidores, bem como, sobre tudo o que a tange atos lesivos, que contrariam ao interesse geral. É um órgão que amplia os canais de comunicação entre o Poder Executivo e os munícipes.
A ouvidoria recebe: elogios, críticas, dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias; analisa e toma as medidas cabíveis, recomendando soluções ou a prevenção de falhas.
Depois da mensagem ser examinada esta é respondida. A Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, desde que este se identifique inicialmente, informando ao menos um telefone ou e-mail. Ela funciona como um canal direto de interlocução com o público.
A manifestação pode ser feita aqui no Portal da Ouvidoria ou através de carta, e-mail, telefonemas ou pessoalmente, além das mensagens e perguntas que podem ser deixadas na urna presente na recepção da Prefeitura Municipal de Lambari D Oeste.
A participação é o caminho para que todos ajudem a construir uma Administração melhor e mais transparente. Na Prefeitura Municipal de Lambari D Oeste há diversas opções para que o cidadão faça parte da administração, ampliando sua experiência com democracia.